Seja Nosso Patrocinador
Dr Franco Marcio
Rota Beer Distribuidora
Hot Dog Parada
Erasmo sabino
Nordeste Pisos

Categoria: , ,

OPERAÇÃO CORDYCEPS – Receita Federal investiga esquema de extração e comercialização irregular de minérios

A Receita Federal (RFB) e a Polícia Federal deflagraram hoje (17) a Operação Cordyceps, com o objetivo de combater a extração e venda irregular de minérios, a sonegação fiscal e a lavagem de dinheiro.

Com a Operação Cordyceps os órgãos participantes apuram os indícios encontrados durante as investigações de extração de minérios sem autorização legal, bem como a aquisição de minérios extraídos irregularmente por pequenos produtores locais, que são então beneficiados e comercializados com empresas nacionais e do exterior.

Há indícios de crime contra a ordem tributária, pela contabilização irregular dos minérios adquiridos em pequenas propriedades e sonegação fiscal, e de crime ambiental, pela extração ocorrer em áreas de proteção permanente.

São cumpridos 06 (seis) mandados de busca e apreensão nas residências dos sócios e nas empresas investigadas. As ações ocorrem simultaneamente nos estados do RIO GRANDE DO NORTE e PARAÍBA.

O nome da operação, CORDYCEPS, refere-se a um fungo que se apodera do controle de alguns insetos e os faz agirem em seu interesse. Do mesmo modo, os investigados se utilizam de pequenos produtores locais para explorar irregularmente minérios, que são então beneficiados e comercializados pelas empresas.

Posts Recentes
Formulário

Quer receber noticias ?

Preencha com seu E-mail, WhatsApp e vamos te enviar novidades

Compartilhe nas redes sociais

Artigo relacionados