Seja Nosso Patrocinador
Dr Franco Marcio
Rota Beer Distribuidora
Hot Dog Parada
Erasmo sabino
Nordeste Pisos

Categoria: ,

Mantega desiste de ir para a Vale em movimento articulado pelo governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desistiu de indicar o ex-ministro Guido Mantega para assumir a diretoria ou liderança da empresa mineradora Vale. Em meio às especulações da possível chegada do ex-ministro na mineradora, a empresa perdeu R$ 39,3 bilhões em valor de mercado durante o mês de janeiro.

O desejo por Mantega na Vale é visto como um esforço pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Isso porque o ex-ministro atuou nas pastas de Planejamento e Fazenda, presidiu o BNDES nos dois mandatos de Lula, e também compôs a área estratégica da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, negou ter imposto a entrada de Mantega Vale. Nesta sexta-feira (26/1), o ministro disse ter “admiração” por Mantega, mas criticou a publicação de que Mantega estava sendo cotado para a companhia. De toda maneira, Mantega deve divulgar uma carta na qual informará abrir mão de ir para a companhia.

“Qual foi a fonte que disse que eu liguei indicando Mantega para suceder o atual presidente da Vale? Eu converso sempre com o ministro Mantega, tenho admiração profunda pelo ministro mais longevo da República, é alguém, é profundo conhecedor, maduro, meu elogio às qualidades do ministro não tem correlação com uma indicação ou, pior, imposição. Minha crítica: usaram a palavra chantagem sem falar a fonte, isso é muito sério”, afirmou Silveira.

Leia mais

Metrópoles

Posts Recentes
Formulário

Quer receber noticias ?

Preencha com seu E-mail, WhatsApp e vamos te enviar novidades

Compartilhe nas redes sociais

Artigo relacionados