Seja Nosso Patrocinador
Dr Franco Marcio
Rota Beer Distribuidora
Hot Dog Parada
Erasmo sabino
Nordeste Pisos

Categoria: , ,

Inmet emite alerta de perigo com previsão de chuvas e ventos intensos para o RN

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta laranja, de perigo de chuvas intensas para todas as regiões do Rio Grande do Norte.

O aviso é válido até às 23h59 desta sexta-feira (7), com previsão de chuvas que poderão acumular até 100 milímetros diários, além de ventos fortes de até 100 km por hora.

O aviso de cor laranja abrange 165 dos 167 municípios potiguares e mesmo os que não estão em alerta de perigo estão em alerta amarelo, de perigo potencial.

Segundo o Inmet, as chuvas poderão ter volume entre 30 e 60 mm por hora, ou acumular de 50 a 100 mm no dia. Os ventos intensos poderão varia de 60 a 100 km por hora, gerando risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Segundo o Inmet, em caso de rajadas de vento, a população não deve se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Outra recomendação é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, a população deve desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

Além do Rio Grande do Norte, o alerta laranja engloba cidades do Maranhão, Piauí, Ceará e Pará.

g1-RN

Posts Recentes
Formulário

Quer receber noticias ?

Preencha com seu E-mail, WhatsApp e vamos te enviar novidades

Compartilhe nas redes sociais

Artigo relacionados