Seja Nosso Patrocinador
Dr Franco Marcio
Rota Beer Distribuidora
Hot Dog Parada
Erasmo sabino
Nordeste Pisos

Categoria: ,

General Girão cobra à Anatel melhoria do sinal de celular na Reta Tabajara e no Entorno do Aeroporto

O Deputado Federal General Girão encaminhou um ofício à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) solicitando urgência na implementação de redes de telefonia móvel de alta qualidade na Reta Tabajara e nas proximidades do Aeroporto Internacional Aluízio Alves. Os trechos citados contam com fluxo diário de milhares de pessoas, que enfrentam atualmente a ausência de sinal ou uma conexão insatisfatória, prejudicando a comunicação de quem precisa trafegar na região.

O trecho da BR-304/RN, entre o Km 281 e o Km 308, conhecido como Reta Tabajara, em Macaíba, é considerado crítico devido ao intenso fluxo de veículos. Essa parte crucial da rodovia carece de cobertura de telefonia móvel, uma necessidade agravada pela aprovação da Anatel para a instalação da rede 5G.

O Aeroporto Internacional em São Gonçalo do Amarante, o maior e mais movimentado do Estado, também enfrenta a falta de cobertura de Rede Móvel de telefonia em seu entorno. Esta carência não apenas impacta a segurança na região, mas também prejudica a comunicação de turistas e receptivos que realizam o translado entre o aeroporto e os hotéis, algo inadmissível para um destino turístico como Natal.

Diante dessa urgente demanda nessas regiões, o Deputado General Girão destaca a necessidade imperativa da instalação rápida de redes de telefonia móvel de alta qualidade. Em seu ofício à Anatel, solicita informações detalhadas sobre os planos e providências adotadas para atender a essa necessidade crucial para o desenvolvimento e segurança dessas áreas estratégicas do Estado do Rio Grande do Norte.

“São milhares de pessoas que transitam diariamente por estes importantes trechos e que não podem ficar descobertas. A comunicação efetiva é extremamente necessária e atualmente o sinal nas localidades citadas é inexistente ou funciona de forma insatisfatória. E se algum motorista sofrer um acidente? Como solicitar atendimento? Como informar a família? É irresponsável manter a região sem uma rede de telefonia decente”, pontua o deputado federal.

Posts Recentes
Formulário

Quer receber noticias ?

Preencha com seu E-mail, WhatsApp e vamos te enviar novidades

Compartilhe nas redes sociais

Artigo relacionados