Seja Nosso Patrocinador
Dr Franco Marcio
Rota Beer Distribuidora
Hot Dog Parada
Erasmo sabino
Nordeste Pisos

Categoria:

Bolsonaro veta candidatura e deixa Braga Netto nos bastidores do PL

O Presidente Jair Bolsonaro e o General Braga Netto

[ad_1]

Na última segunda-feira, 13, o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer uma surpresa durante uma reunião do PL, o seu partido. O encontro reuniu os principais caciques do diretório fluminense da legenda e teve como objetivo definir as estratégias internas já visando a administração municipal.

Ainda nos Estados Unidos, o ex-presidente participou de uma videoconferência feita por meio do celular de Walter Braga Nettoque foi candidato a vice na chapa de Bolsonaro, e foi claro ao determinar que o general não será candidato à prefeitura do Rio de Janeiro. Quer que ele, ao invés disso, mantenha-se nos bastidores e cuide da parte estratégica do partido – o general atualmente ocupa a secretaria de relações institucionais do PL.

Segundo Bolsonaro, a missão de Braga Netto é organizar uma legenda no Brasil inteiro, coletando dados e definindo, ao lado do marqueteiro Duda Lima, ações e posicionamentos. A ideia é que seja montado um “observatório” político para definir as pautas importantes – de preferência, com críticas ao governo Lulaclaro – e unificar o discurso partidário.

Mais do que atento ao que considera uma habilidade estratégica e política do militar, Bolsonaro está priorizando o filho 01. Flávio Bolsonaro já avisou que, se obteve o aval da legenda, será candidato a prefeito do Rio contra Eduardo Paes (PSD).

A candidatura de Flávio contraria os interesses do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que não esconde de ninguém que prefere o nome do general Braga Netto na disputa à prefeitura. Na avaliação de Valdemar, a rejeitar a Bolsonaro pode colar mais no filho do que no general, que foi interventor do Rio no governo de Michel Temer.

Continua após a publicidade

[ad_2]

G1.globo

Posts Recentes
Formulário

Quer receber noticias ?

Preencha com seu E-mail, WhatsApp e vamos te enviar novidades

Compartilhe nas redes sociais

Artigo relacionados