Seja Nosso Patrocinador
Dr Franco Marcio
Rota Beer Distribuidora
Hot Dog Parada
Erasmo sabino
Nordeste Pisos

Categoria: , ,

Ayrton Lucas é o primeiro potiguar convocado para Seleção Brasileira depois de seis anos

O lateral-esquerdo do Flamengo Ayrton Lucas conseguiu quebrar um jejum que já durava seis anos, de ser um potiguar convocado para a Seleção Brasileira. Natural de Carnaúba dos Dantas, o jogador de 25 anos teve o nome chamado pelo técnico interino Ramon Menezes nesse domingo (28) para os amistosos contra Guiné e Senegal. Antes dele, o natalense Rodriguinho havia sido o último convocado nascido no Rio Grande do Norte.

Rodriguinho integrou a lista de convocados da seleção canarinho quando vivia grande momento no Corinthians, em 2017. Primeiro, ele foi chamado por Tite para o Jogo da Amizade, contra a Colômbia, em janeiro, em que só quem jogava no Brasil poderia atuar. Ele começou no banco e entrou no segundo tempo da partida vencida pelo Brasil por 1 a 0.
A segunda e última convocação aconteceu para amistosos de data Fifa, em maio daquele ano. Rodriguinho foi um dos 24 chamados para as partidas contra Argentina e a Austrália, disputadas em junho. Ele ficou no banco na derrota de 1 a 0 para os hermanos e entrou durante o jogo na goleada por 4 a 0 contra o país da Oceania.
Rodriguinho ainda foi um dos 35 pré-convocados para a Copa do Mundo de 2018, mas acabou sendo cortado na lista final de Tite.
Ayrton Lucas
Titular do Flamengo, Ayrton Lucas é um dos principais jogadores do time carioca na temporada. Em 2023 já são 30 partidas disputadas, com cinco gols marcados e quatro assistências.
O início nas categorias de base, assim como Rodriguinho, foi no ABC. O clube de Natal aproveitou a convocação para parabenizar o atleta.
Posts Recentes
Formulário

Quer receber noticias ?

Preencha com seu E-mail, WhatsApp e vamos te enviar novidades

Compartilhe nas redes sociais

Artigo relacionados