Seja Nosso Patrocinador
Dr Franco Marcio
Rota Beer Distribuidora
Hot Dog Parada
Erasmo sabino
Nordeste Pisos

Categoria: , ,

Assembleia Legislativa aprova Lei reconhecendo o ‘Verão da Gente’ como Patrimônio do RN

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou o projeto de lei 269/2023, que reconhece o ‘Verão da Gente’ como patrimônio histórico, cultural, turístico e imaterial do Estado. O projeto é de autoria do presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), e teve o apoio unânime dos demais parlamentares.

O evento acontece todos os anos no mês de janeiro, na Praia do Marco do Descobrimento em Pedra Grande, litoral norte do estado, e começou em 2020.

A cada edição segue batendo recorde de público e já é considerado o maior evento de verão gratuito do RN. Produzido pela Prefeitura de Pedra Grande, o ‘Verão da Gente’ possui uma estrutura de alto nível de organização e segurança em dois dias com a participação de artistas nacionais na Arena do Descobrimento, palco da festa.

Os principais objetivos do evento são o crescimento do turismo e tornar as praias do litoral norte mais divulgadas e conhecidas. Relatos históricos atestam uma versão de que o descobrimento do Brasil na verdade aconteceu na Praia do Marco, onde foi afixado o “Marco do Descobrimento” pelos portugueses. São lindas praias no Litoral Norte e ainda pouco conhecidas pelo turismo potiguar. Pelo fato histórico e todos os investimentos, o evento se consolidou em pouco tempo.

O grande número de público da festa aquece a economia, gerando emprego e renda, e aumentando o fluxo de turistas nos hotéis, pousadas, restaurantes e no comércio da Região do Mato Grande.

Com a aprovação, o projeto segue para a sanção da lei pela governadora Fátima Bezerra (PT).

Posts Recentes
Formulário

Quer receber noticias ?

Preencha com seu E-mail, WhatsApp e vamos te enviar novidades

Compartilhe nas redes sociais

Artigo relacionados