Seja Nosso Patrocinador
Dr Franco Marcio
Rota Beer Distribuidora
Hot Dog Parada
Erasmo sabino
Nordeste Pisos

Categoria: , ,

Alunos da Escola da Assembleia recebem certificado de especialização em Segurança Pública

Os 50 alunos da Especialização em Gestão de Segurança Pública e Cidadania da Escola da Assembleia, receberam os certificados de conclusão do curso em solenidade realizada nesta segunda-feira (15) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. As aulas destinadas à Turma do Bicentenário da Independência do Brasil foram promovidas em parceria com a Polícia Militar do Estado. A solenidade contou com a presença do deputado estadual Luiz Eduardo (SDD).

Diretor da Escola da Assembleia, o professor João Maria de Lima destacou a importância do aprendizado adquirido pelos integrantes da turma e como o curso pode contribuir para a melhoria do trabalho dos servidores. “E assim vamos seguir, a PM e a ALRN de mãos dadas a favor do Estado. Que o conhecimento oferecido pelo curso possa contribuir com a sociedade, com responsabilidade”, disse.

Patrono da turma, o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Araújo, representou a governadora Fátima Bezerra (PT) no ato, e fez questão de agradecer ao presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). “Pela sensibilidade em entender a importância das instituições de segurança pública e por se empenhar na oferta de cursos pela Escola da AL, que tem prestado um relevante serviço ao Brasil, por ser a única pós-graduação do país para estes servidores”, disse Araújo.

Já o paraninfo dor formandos, o coronel Alarico Azevedo – comandante da Polícia Militar do RN -, destacou o fato deste já ser o quinto curso oferecido pela Escola da AL aos profissionais da segurança. “Ensinamentos que habilitam ao oficialato superior, ao subcomando de batalhão. E é isso que a população espera de cada um, o engrandecimento profissional promovido pelo curso”, completou.

Escolhido orador da turma, o capitão PM Gustavo Barreto enfatizou a mudança do perfil e do papel das forças policiais ao longo das últimas décadas. “Hoje a segurança pública passou a ter protagonismo na sociedade”, registrou. Aos colegas formandos, desejou que todos possam “seguir firmes na jornada de proporcionar o melhor serviço à população”.

A turma era formada por 45 PMs, 4 policiais rodoviários federais e 1 servidor do Itep-RN. Além dos já citados, também estiveram na solenidade o procurador-geral do Estado, Antenor Roberto, a diretora-geral da ALRN, Luciana Cardoso, o diretor administrativo e financeiro da ALRN, Pedro Cascudo, o diretor-geral da Presidência da ALRN, Fernando Rezende, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Péricles Venâncio, e o diretor-geral do Itep-RN, Marcos Brandão.

Posts Recentes
Formulário

Quer receber noticias ?

Preencha com seu E-mail, WhatsApp e vamos te enviar novidades

Compartilhe nas redes sociais

Artigo relacionados